Mensagem dos Presidentes

Mensagem / Convite dos Presidentes

O Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DERC/SBC) e as Comissões do XXVI Congresso Nacional do DERC – Digital, os convidam para nosso evento que será realizado pela internet (on-line), no formato digital, com transmissão ao vivo durante o período de 05 a 07 de novembro de 2020.
A atual pandemia levou o DERC/SBC a adotar esta modalidade de Congresso que acabou constituindo em oportunidade das mais estimulantes: divulgar os avanços científicos através de uma experiência digital totalmente nova com apresentações e discussões mais envolventes, apresentadas por alguns dos mais proeminentes profissionais nacionais e internacionais das áreas de atuação do DERC.
O tema central do Congresso será “Novas Diretrizes do DERC e evidências científicas aplicadas na prática clínica.”, onde se dará ênfase à escolha, embasada cientificamente, das melhores formas de diagnóstico, acompanhamento, tratamento e prevenção das principais doenças cardiovasculares e comorbidades bem como, a discussão aprofundada das novas Diretrizes do DERC.
Além disso, estamos elaborando uma série de atividades pré-congresso que permitirão aprofundar o aprendizado e estimular discussões interativas de temas específicos.
Adotamos o formato de temas livres virtuais para o Congresso de visando incentivar a participação de mais pesquisadores e a divulgação das pesquisas científicas. Teremos as submissões por sistema on-line, apresentações e julgamento totalmente pela internet e premiações especiais pelos melhores trabalhos.
Contamos com sua participação em nosso evento. Saudações Derquianas!

Maurício Milani – Presidente do XXVI Congresso Nacional do DERC – Digital

Gabriel Blacher Grossman – Presidente do DERC – Gestão 2020/2021